sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DECORAÇÃO DE COZINHAS RUSTICAS



Decoração de cozinhas rústicasEsquecendo as decorações tradicionais, para conseguir uma cozinha rústica podemos escolher outro tipo e revestimentos que estão muito na moda e que ficam muito bem com o aspecto rústico que queremos dar à nossa cozinha. Falamos da ardósia por exemplo. Este tipo de revestimentos fica perfeito com o interior e com a decoração da nossa cozinha.
A ardósia pode ser cortada em partes mais ou menos espessas. Para o chão e a parede, podemos usar partes não polidas de ardósia que conservarão as suas irregularidades. A seguir os móveis da cozinha, podes escolher entre ardósia cinzenta pálida, azulada ou com reflexo verde. A ardósia é um material vivo que apesar de resistir bem ao calor, é frágil, por isso é aconselhável reservar este tipo de revestimentos para as partes menos utilizadas da cozinha. A madeira ou o aço inoxidável fica muito bem com a ardósia, como também com outros materiais.
A pedra de lava consegue-se através do trabalho com lava vulcânica. Aquecida, ficam com pigmentos de cores fortes antes de formar placas cortadas à medida das superfícies de trabalho e dos chãos. A vantagem deste revestimento é que se pode definir a cor que tu quiseres. E mais, é perfeitamente resistência ao calor e muito resistente a possíveis danos. A sua inconveniência é o seu preço elevado.
Acerca das cores e tonalidades… o amarelo é perfeito para este tipo de cozinha. Ponha o amarelo na sua cozinha. Amarelo ovo, palha, sol, girassol ou pastel, … qualquer destes tons é ideal e oferece uma grande beleza seja qual for a sua intensidade. Por exemplo, com a ardósia, o amarelo parece um raio de sol na cozinha. Combinações excelentes com o amarelo podem ser as seguintes:
Branco e amarelo: Branco com amarelo vivo e mobília de madeira viva com mobília de amarelo pastel. Pode ser uma excelente combinação.
Azul e amarelo: Esta combinação é clássica e moderna pela sua vez. Móveis com os fundos amarelos e contornos pintados de azul pastel e revestidos com acabamentos amarelos, azuis ou brancos.
Laranja e amarelo: Esta combinação está reservada para os cozinheiros mais audazes. Paredes pintadas com tonos alaranjados, com acabamentos de madeira amarela clara e mobília revestida com tons laranjas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Necessitas de ajuda para poder decorar a tua casa com o estilo que gostas e que vai ser perfeito? Precisas de inspiração para encontrar o ambiente ideal para cada uma das habitações do teu lugar? Seja qual fora a tua necessidade, nós vamos tentar ajudar-te. E é aqui neste site que vais encontrar muitos artigos relacionados com a decoração de casas. A cozinha, a casa de banho, a sala, os quartos, o corredor… aqui encontrarás o mundo da decoração de interiores.

Nos nossos artigos vais por em dia as tendências mais actuais acerca de decoração. Mas também encontrarás ideias e conselhos sobre a escolha de cores, ajuda para a criação de ambientes e materiais adequados para cada estância e para cada estilo. Molduras, acessórios, pintura, iluminação… tudo ao alcance da tua mais para que possas criar um estilo pessoal mais muito acertado. Cada artigo te ensinará um pouco mais sobre o mundo das decorações de interiores de uma forma muito simples. Coragem e tempo, poderás criar uma casa daquelas que aparecem nas revistas. O mais importante é que a casa seja inteiramente a teu gosto.


A decoração de interior também tem que estar de acordo com os tempos e celebrações. E para que a tua casa jogue com cada celebração, preparámos artigos para que possas criar um ambiente de Natal ideal o para que consigas uma decoração de Halloween verdadeiramente terrorífica. Tudo isto e muito mais poderás encontrar ao longo do nosso site. Assim sinta-se livre em consultar todos os nossos artigos e iniciar-te no mundo da decoração de interiores. Nós o pusemos ao alcance da tua mão.

Cada estância da casa é importante, por isso queremos trazer-te informação sobre cada uma delas. E oferecemos truques, conselhos, ideias, ultimas tendências, fotos para que te guies, …Móveis, paredes, acessórios, pintura, cortinas, quadros, lâmpadas, … a decoração compõe-se com um conjunto de muitas pequenas coisas que ao final fazem uma coisa grande. Por isso, pensámos em todos esses pequenos detalhes que farão que a tua casa seja única. E tentamos ensinar-te sobre cada um deles.