sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DECORAÇÃO DE SALAS


A sala é a parte da casa mais amistosa da casa: Aí recebemos os nossos convidados, relaxamos, falamos, nos reencontramos, … Pois é uma parte importantíssima da casa. Por isso cada um trata de dar um toque de calor à sua sala, para que toda gente se sinta bem. Também é a parte mais grande da casa, por isso devemos ter especial atenção à sua decoração.
Para dar conta do tamanho e da dimensão da sala, é aconselhável tirar uma foto do mesmo. O estilo será então mais fácil de encontrar. Após darem conta disto, modifica a posição dos móveis, dá um toque de pintura, coloca acessórios ou retira objectos que não ficam bem com o ambiente. Pensa em plantas e ramos de flores cortadas. Estes elementos dão um toque de frescura à sala. Cortinas bonitas ajudam também a proporcionar esse calor que queremos que a sala emita.
Os móveis da sala devem ser elegantes. Podem ser moveis que estejam agora na moda ou móveis que contribuem muito bem para a decoração da casa, mas devem ser móveis que garantem a comodidade de toda a família. Por exemplo, um sofá deve ser o mais confortável possível para que se possa estar na sala com gosto, onde se possa ler agradavelmente, entre outras coisas.
Decoração de salas
A iluminação também é importante para o ambienta da sala. Devemos jogar com as iluminações multiplicando as fontes de luz e não centrá-las num só ponto. Um único ponto de luz muito forte é agressivo demais e não ajuda a criar uma sensação de relaxamento. É melhor repartir esses pontos de luz. Podemos fazer isto distribuindo lâmpadas e candeeiros por todo o sítio ou colocar algumas velas. Dependendo da quantidade de luz que queiramos no momento, põe-se mais ou menos pontos de iluminação.
Finalmente dizemos que a sala é o reflexo do teu interior e da tua personalidade. Concebido para as tuas necessidades, segundo os teus gostos e aspirações, a decoração da sala deve permitir a toda a família, assim como a amigos, sentirem-se bem. Evitaremos claro as cores tristes ou demasiado sombrias. Porque cada cor tem um impacto sobre as sensações. Por exemplo, o violeta estimula a espiritualidade e a criatividade, o azul alimenta o intelecto, o vermelho aumenta a energia, o amarelo alimenta o espírito, o verde facilita a concentração e a harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Necessitas de ajuda para poder decorar a tua casa com o estilo que gostas e que vai ser perfeito? Precisas de inspiração para encontrar o ambiente ideal para cada uma das habitações do teu lugar? Seja qual fora a tua necessidade, nós vamos tentar ajudar-te. E é aqui neste site que vais encontrar muitos artigos relacionados com a decoração de casas. A cozinha, a casa de banho, a sala, os quartos, o corredor… aqui encontrarás o mundo da decoração de interiores.

Nos nossos artigos vais por em dia as tendências mais actuais acerca de decoração. Mas também encontrarás ideias e conselhos sobre a escolha de cores, ajuda para a criação de ambientes e materiais adequados para cada estância e para cada estilo. Molduras, acessórios, pintura, iluminação… tudo ao alcance da tua mais para que possas criar um estilo pessoal mais muito acertado. Cada artigo te ensinará um pouco mais sobre o mundo das decorações de interiores de uma forma muito simples. Coragem e tempo, poderás criar uma casa daquelas que aparecem nas revistas. O mais importante é que a casa seja inteiramente a teu gosto.


A decoração de interior também tem que estar de acordo com os tempos e celebrações. E para que a tua casa jogue com cada celebração, preparámos artigos para que possas criar um ambiente de Natal ideal o para que consigas uma decoração de Halloween verdadeiramente terrorífica. Tudo isto e muito mais poderás encontrar ao longo do nosso site. Assim sinta-se livre em consultar todos os nossos artigos e iniciar-te no mundo da decoração de interiores. Nós o pusemos ao alcance da tua mão.

Cada estância da casa é importante, por isso queremos trazer-te informação sobre cada uma delas. E oferecemos truques, conselhos, ideias, ultimas tendências, fotos para que te guies, …Móveis, paredes, acessórios, pintura, cortinas, quadros, lâmpadas, … a decoração compõe-se com um conjunto de muitas pequenas coisas que ao final fazem uma coisa grande. Por isso, pensámos em todos esses pequenos detalhes que farão que a tua casa seja única. E tentamos ensinar-te sobre cada um deles.