Cortinas


Cortinas ligeiras ou cortinas duplos? Tecido unido ou com adereços? Escolher bem as cortinas ideais não é tarefa fácil. E, apesar de parecer que a escolha de cortinas não seja muito importante para a decoração, não é bem assim, pois a cortina abafa um pouco a luz que é emitida para dentro de casa, fica em harmonia com o mobiliário, etc. Por tudo isso, preparámos-te um artigo para dar-te umas noções básicas.
Geralmente, as cortinas são o retoque final da decoração de interiores. Por regra geral, se escolhem depois dos móveis, da cor das paredes ou dos acessórios de decoração. Portanto, o seu estilo estará definido com o estilo da habitação, pelo ambiente que queremos criar. Por exemplo, móveis de desenhos modernos, irão melhor com estores coloridos. Nem tão pouco podemos pôr cortinas 100% sintéticas no estilo de decoração rústico.
Uma pergunta que seguramente muitos a fazem é se podemos colocar cortinas em todas as janelas da casa. Em princípio sim, mas claro, depende de casa caso. As únicas janelas que não prestam para colocar cortinas são as pequenas, em que o melhor é colocar estores. Actualmente, existem métodos para colocar cortinas em todo o tipo de janelas, sejam elas circulares, etc.
Acerca do estilo e moda, nos dias de hoje estão muito na moda os tecidos finos e ligeiros como a linha. Acerca das cores, observamos uma tendência para as cores neutras, mas o branco e preto também estão muito na moda. Mas claro, e como já dissemos em outras ocasiões, o mais importante para definir o estilo das nossas cortinas é onde elas serão colocadas.
Na continuação vamos oferecer-te conselhos mais concretos, para que possas aproveitar ao máximo as vantagens que as cortinas te podem oferecer. Por exemplo, se tens uma habitação com pouca altura, é aconselhável utilizar cortinas com riscos verticais, que aumentam a sensação de altura. Pelo contrário, os riscos horizontais não vão nada bem se temos uma estância com o tecto ou o chão irregular, porque os riscos darão ênfase a todas essas imperfeições.
Os enfeites das cortinas também devem ter-se muito em conta. Assim, as cortinas com grandes adereços só devem sem postas em grandes janelas luminosas, pois numa habitação pequena carregariam demasiado o ambiente e esta pareceria mais pequena ainda.
O problema principal das cortinas vem na altura de as lavar. Por causa do seu tamanho, muitas vezes não cabem na máquina de levar. É melhor levá-las à lavandaria na altura de as lavar. Se as lavas com a máquina de lavar de casa, deves saber que tens de fazê-lo individualmente e em frio. Não te esqueças de retirar todos os ganchos e argolas de fixação.

Necessitas de ajuda para poder decorar a tua casa com o estilo que gostas e que vai ser perfeito? Precisas de inspiração para encontrar o ambiente ideal para cada uma das habitações do teu lugar? Seja qual fora a tua necessidade, nós vamos tentar ajudar-te. E é aqui neste site que vais encontrar muitos artigos relacionados com a decoração de casas. A cozinha, a casa de banho, a sala, os quartos, o corredor… aqui encontrarás o mundo da decoração de interiores.

Nos nossos artigos vais por em dia as tendências mais actuais acerca de decoração. Mas também encontrarás ideias e conselhos sobre a escolha de cores, ajuda para a criação de ambientes e materiais adequados para cada estância e para cada estilo. Molduras, acessórios, pintura, iluminação… tudo ao alcance da tua mais para que possas criar um estilo pessoal mais muito acertado. Cada artigo te ensinará um pouco mais sobre o mundo das decorações de interiores de uma forma muito simples. Coragem e tempo, poderás criar uma casa daquelas que aparecem nas revistas. O mais importante é que a casa seja inteiramente a teu gosto.


A decoração de interior também tem que estar de acordo com os tempos e celebrações. E para que a tua casa jogue com cada celebração, preparámos artigos para que possas criar um ambiente de Natal ideal o para que consigas uma decoração de Halloween verdadeiramente terrorífica. Tudo isto e muito mais poderás encontrar ao longo do nosso site. Assim sinta-se livre em consultar todos os nossos artigos e iniciar-te no mundo da decoração de interiores. Nós o pusemos ao alcance da tua mão.

Cada estância da casa é importante, por isso queremos trazer-te informação sobre cada uma delas. E oferecemos truques, conselhos, ideias, ultimas tendências, fotos para que te guies, …Móveis, paredes, acessórios, pintura, cortinas, quadros, lâmpadas, … a decoração compõe-se com um conjunto de muitas pequenas coisas que ao final fazem uma coisa grande. Por isso, pensámos em todos esses pequenos detalhes que farão que a tua casa seja única. E tentamos ensinar-te sobre cada um deles.