Habitação


Nesta continuação oferecemos-te informações sobre uma serie de mobiliário, de móveis de decoração para habitações de matrimónio. Móveis funcionais, decorativos, … há uma excelente variedade de mobiliário que te permitirá aproveitar utilmente o espaço que dispões. Podes encontrar objectos decorativos interessantes em mercados e feiras, mas claro que também podes escolher móveis novos e especializados nas lojas.
Móvel da televisão: Entre as últimas novidades, encontramos o móvel da TV que faz subir ou baixar a televisão carregando num simples botão. Assim, durante o dia temos uma simples cómoda mas que se transforma à noite em televisão. Um luxo verdadeiro!
Cómodas: Seja de que material for, a cómoda é perfeita para guardar nela todo o tipo de objectos. Colocada ao pé da cama, é também um lugar ideal para colocar à noite a colcha da cama.
Mesa pequena: Uma pequena mesa na habitação é perfeita para decorar, mas também tem um lado funcional. Uma pequena mesa, seja redonda, rectangular ou oval, decorará a habitação mas também te pode servir para, por exemplo, colocar coisas que sejam precisas que estejam à mão, como um cinzeiro.
Poltrona: Se gostas de ler em casa, podes colocar pequenas poltronas no quarto. Desta forma, como uma lâmpada de leitura terás um sítio privilegiado excelente para ler.
Banco de cama: Um pequeno banco é ideal ao pé de uma grande cama. Não te esqueças de instalar, nos arredores, um candeeiro para a leitura. Embeleza este banco com uma manta elegante, que combine bem com a decoração do dormitório.
Armários pequenos ou baús: Os pequenos baús podem ser ideais para uma habitação. E é que são muito práticos para manter a ordem e o equilíbrio. Neles podemos guardar muitas coisas: livros, CDs e DVDs que utilizes apenas em casa. Também podemos guardar a roupa.
Cómodas de vime ou metal: A extremidade da cama é o lugar ideal para colocar móveis pouco comuns, dando à habitação carácter, estilo. O vime ou o metal dão um ambiente muito “vintage” aos quartos. Põe almofadas com flores para combinar este mobiliário com o resto da decoração.
Secretária: Com uma pequena secretária, poderás tirar proveito da calma da casa durante o dia. Escrever cartas, verificar os teus mails, telefonar, fazer pequenos trabalhos, … todas estas tarefas serão mais agradáveis numa secretária, com a comodidade da tua habitação.
Necessitas de ajuda para poder decorar a tua casa com o estilo que gostas e que vai ser perfeito? Precisas de inspiração para encontrar o ambiente ideal para cada uma das habitações do teu lugar? Seja qual fora a tua necessidade, nós vamos tentar ajudar-te. E é aqui neste site que vais encontrar muitos artigos relacionados com a decoração de casas. A cozinha, a casa de banho, a sala, os quartos, o corredor… aqui encontrarás o mundo da decoração de interiores.

Nos nossos artigos vais por em dia as tendências mais actuais acerca de decoração. Mas também encontrarás ideias e conselhos sobre a escolha de cores, ajuda para a criação de ambientes e materiais adequados para cada estância e para cada estilo. Molduras, acessórios, pintura, iluminação… tudo ao alcance da tua mais para que possas criar um estilo pessoal mais muito acertado. Cada artigo te ensinará um pouco mais sobre o mundo das decorações de interiores de uma forma muito simples. Coragem e tempo, poderás criar uma casa daquelas que aparecem nas revistas. O mais importante é que a casa seja inteiramente a teu gosto.


A decoração de interior também tem que estar de acordo com os tempos e celebrações. E para que a tua casa jogue com cada celebração, preparámos artigos para que possas criar um ambiente de Natal ideal o para que consigas uma decoração de Halloween verdadeiramente terrorífica. Tudo isto e muito mais poderás encontrar ao longo do nosso site. Assim sinta-se livre em consultar todos os nossos artigos e iniciar-te no mundo da decoração de interiores. Nós o pusemos ao alcance da tua mão.

Cada estância da casa é importante, por isso queremos trazer-te informação sobre cada uma delas. E oferecemos truques, conselhos, ideias, ultimas tendências, fotos para que te guies, …Móveis, paredes, acessórios, pintura, cortinas, quadros, lâmpadas, … a decoração compõe-se com um conjunto de muitas pequenas coisas que ao final fazem uma coisa grande. Por isso, pensámos em todos esses pequenos detalhes que farão que a tua casa seja única. E tentamos ensinar-te sobre cada um deles.