sábado, 3 de setembro de 2011

DECORAÇÃO DE NATAL


A magia da decoração depende sobre tudo da atmosfera em geral e da harmonia do conjunto. Velas, um presépio, uma árvore, odores agradáveis, um fundo de musica, …Para criar a magia começa-se por reunir todos os elementos necessários: velas, enfeites para a árvore de Natal, decoração dourada e prateada, perfumes e aromas…
Antes de mais nada, escolha uma combinação de cores que vão de acordo com a nossa decoração. O vermelho, o verde, o branco e o azul-escuro são as cores que vão bem com tudo. São, digamos, as cores que combinam melhor. Bastará então combinar isto com elementos dourados e prateados, pétalas de flores, mini ramos de flores, etc. Tudo para criar um ambiente de festa.
Na continuação vamos oferecer-te alguns exemplos de possíveis ambientes Natalícios, mostrando-te os elementos que vão de acordo com esse ambiente.
Decoração de Natal
Natal na Lapónia: A cor chave é o branco. Reúna todos os elementos e acessórios desta cor. Decora a árvore de Natal com adornos feitos de palha ou com elementos de madeira pintados ou ao natural e complete esta decoração com bolas de plástico transparentes ou de vidro. Evita as guirlandas demasiado grandes e de cores vivas e enfeita a árvore de Natal com luzes brancas. Para a mesa, utiliza uma toalha branca e componha o centro da mesa com pontas de ramos de pinheiro e pinhas.
Natal barroco: Para conseguir este ambiente, utiliza adornos dourados e tecidos de seda. Cobre as janelas com seda, retira as luzes e coloca velas um pouco por toda a casa. Preencha o seu quarto com almofadas de veludo, com bordados dourados e disponha no chão cabazes grandes e cheios de frutos exóticos e doces.
Acerca da árvore de Natal, enfeita-a com pérolas (de plástico, claro) coloridas e completa com bolas de cores primárias. Põe também bonecos de cristal e completa a decoração com uma grande estrela dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Necessitas de ajuda para poder decorar a tua casa com o estilo que gostas e que vai ser perfeito? Precisas de inspiração para encontrar o ambiente ideal para cada uma das habitações do teu lugar? Seja qual fora a tua necessidade, nós vamos tentar ajudar-te. E é aqui neste site que vais encontrar muitos artigos relacionados com a decoração de casas. A cozinha, a casa de banho, a sala, os quartos, o corredor… aqui encontrarás o mundo da decoração de interiores.

Nos nossos artigos vais por em dia as tendências mais actuais acerca de decoração. Mas também encontrarás ideias e conselhos sobre a escolha de cores, ajuda para a criação de ambientes e materiais adequados para cada estância e para cada estilo. Molduras, acessórios, pintura, iluminação… tudo ao alcance da tua mais para que possas criar um estilo pessoal mais muito acertado. Cada artigo te ensinará um pouco mais sobre o mundo das decorações de interiores de uma forma muito simples. Coragem e tempo, poderás criar uma casa daquelas que aparecem nas revistas. O mais importante é que a casa seja inteiramente a teu gosto.


A decoração de interior também tem que estar de acordo com os tempos e celebrações. E para que a tua casa jogue com cada celebração, preparámos artigos para que possas criar um ambiente de Natal ideal o para que consigas uma decoração de Halloween verdadeiramente terrorífica. Tudo isto e muito mais poderás encontrar ao longo do nosso site. Assim sinta-se livre em consultar todos os nossos artigos e iniciar-te no mundo da decoração de interiores. Nós o pusemos ao alcance da tua mão.

Cada estância da casa é importante, por isso queremos trazer-te informação sobre cada uma delas. E oferecemos truques, conselhos, ideias, ultimas tendências, fotos para que te guies, …Móveis, paredes, acessórios, pintura, cortinas, quadros, lâmpadas, … a decoração compõe-se com um conjunto de muitas pequenas coisas que ao final fazem uma coisa grande. Por isso, pensámos em todos esses pequenos detalhes que farão que a tua casa seja única. E tentamos ensinar-te sobre cada um deles.