sábado, 3 de setembro de 2011

DECORAÇÃO ROMANTICA


Para conseguir uma decoração romântica a primeira coisa que precisamos de saber são as cores que vão prevalecer na habitação. Antigamente, as cores predominantes para uma decoração romântica eram o rosa e o branco, tudo decorado com pequenas flores inglesas. Mas actualmente as tendências mudaram.
Decoração românticaAgora são cores mais carregadas como o roxo, o cinzento ou o branco. O branco também se usa, sim. Agora temos que multiplicar os materiais. Utiliza o linho espesso, serve como adornos transparentes ligeiros, de encaixas… E mais, joga com os adereços: formas geométricas, flores enormes, …
Passemos agora aos acessórios de decoração: televisões de encaixe, candeeiros de cabeceira em cristal ou semitransparentes são dois tipos de acessórios muito na moda e que encaixam perfeitamente com o ambiente. Os cestos como flores também te ajudarão a alcançar esse ar romântico que procuras. Isto tudo, para além de dar um bom odor, criarão um ambiente fresco, alegre e ligeiro.
Também podes incluir plumas na tua decoração: cose ou engancha como alfinetes plumas ligeiras nos teus adornos transparentes. As fitas de cetim também são ideais. Utiliza fitas diferentes e coloca-as nas portas, na cómoda, na cabeceira da cama, ata-as nas cortinas… coloca-as por toda a habitação! Um elemento muito chique e que fica bastante bem é um divisor. E mais, podes pendurar lá um ou dois dos teus vestidos mais bonitos para dar um toque ainda mais chique.
Passemos à cama. A cama ideal para uma decoração romântica sempre foi uma cama com baldaquinos. Como o neo-romanticismo é sempre assim, mas na decoração romântica dos dias de hoje as coisas são um pouco mais exóticas. A cama se decora com adornos transparentes, brancos espumosos que deixam espaço para o sono, a calma e a voluptuosidade.
Para as paredes da tua habitação e como elementos decorativos podes pôr autocolantes de borboletas ou pássaros. Os autocolantes estão muito na moda. Elementos que estão menos na tendência, mas que ficam perfeitos na tua decoração romântica são os espelhos. Engancha vários espelhos, de formas e tamanhos diferentes pelas paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Necessitas de ajuda para poder decorar a tua casa com o estilo que gostas e que vai ser perfeito? Precisas de inspiração para encontrar o ambiente ideal para cada uma das habitações do teu lugar? Seja qual fora a tua necessidade, nós vamos tentar ajudar-te. E é aqui neste site que vais encontrar muitos artigos relacionados com a decoração de casas. A cozinha, a casa de banho, a sala, os quartos, o corredor… aqui encontrarás o mundo da decoração de interiores.

Nos nossos artigos vais por em dia as tendências mais actuais acerca de decoração. Mas também encontrarás ideias e conselhos sobre a escolha de cores, ajuda para a criação de ambientes e materiais adequados para cada estância e para cada estilo. Molduras, acessórios, pintura, iluminação… tudo ao alcance da tua mais para que possas criar um estilo pessoal mais muito acertado. Cada artigo te ensinará um pouco mais sobre o mundo das decorações de interiores de uma forma muito simples. Coragem e tempo, poderás criar uma casa daquelas que aparecem nas revistas. O mais importante é que a casa seja inteiramente a teu gosto.


A decoração de interior também tem que estar de acordo com os tempos e celebrações. E para que a tua casa jogue com cada celebração, preparámos artigos para que possas criar um ambiente de Natal ideal o para que consigas uma decoração de Halloween verdadeiramente terrorífica. Tudo isto e muito mais poderás encontrar ao longo do nosso site. Assim sinta-se livre em consultar todos os nossos artigos e iniciar-te no mundo da decoração de interiores. Nós o pusemos ao alcance da tua mão.

Cada estância da casa é importante, por isso queremos trazer-te informação sobre cada uma delas. E oferecemos truques, conselhos, ideias, ultimas tendências, fotos para que te guies, …Móveis, paredes, acessórios, pintura, cortinas, quadros, lâmpadas, … a decoração compõe-se com um conjunto de muitas pequenas coisas que ao final fazem uma coisa grande. Por isso, pensámos em todos esses pequenos detalhes que farão que a tua casa seja única. E tentamos ensinar-te sobre cada um deles.